Como preservar a pintura da moto?


Você quer que a pintura da sua moto pareça nova por muito mais tempo? Então, conhecer os cuidados e a manutenção adequados que se deve ter com uma moto é um passo para ajudá-lo(a) a manter a pintura da sua moto com uma ótima aparência, pois esse tipo de cuidado ajudará a evitar desgastes desnecessários e manterá a pintura da sua moto sempre em boas condições.
Sendo assim, aqui estão algumas dicas fáceis de seguir para cuidar e proteger a pintura da sua moto.
 
1. Pintura sólida com verniz X Pintura sólida sem verniz
 
Prefira a tinta sólida com verniz! A pintura com verniz, além de deixar a parte externa da moto mais resistente aos efeitos do tempo, ainda deixa a cor da motocicleta mais “viva”. A maioria das motos já vem com uma boa pintura de fábrica, só precisa tomar cuidado para proteger a pintura.
 
2. Lavagem
 
De um modo geral, o acúmulo de sujeira na parte externa da moto é uma das principais causas de arranhões e de outros danos à pintura de uma moto. Poeira, sujeira e lama acabam danificando o verniz. Por isso, é importante mantê-lo limpo.
 
E como fazer isso?
 
Limpando a pintura com um pano úmido sempre que possível. E, para a lavagem de manutenção, uma simples mistura de água com sabão ou um produto específico para limpeza de moto pode fazer maravilhas. Porém, nunca faça uso de solventes químicos, pois isso pode danificar a pintura da sua moto.
 
Também é importante lavar sua moto em local com sombra, porque, assim, evitará manchas causadas pelos raios solares. Use água fria e aplique-a com uma esponja ou pano macio, enxágue e use o cavalete lateral até que toda a água escorra.
 
Inclusive, se você usar querosene, tenha cuidado para não deixar o produto entrar em contato com peças plásticas, secando-as ao final da lavagem.
 
3. Proteção
 
Faça chuva ou faça sol, proteja sua moto. A chuva excessiva e a luz do sol podem corroer o verniz e criar uma aparência desgastada. Por isso, caso não possa estacionar em garagem fechada, não se esqueça da capa protetora, pois, assim, conservará a funcionalidade da pintura e dos componentes da sua motocicleta.
 
4. Cera
 
A respeito do enceramento de uma moto, é importante fazê-lo a cada 2 meses, pois, assim, evitará o desgaste da pintura e das áreas cromadas.
 
As ceras em pasta, por exemplo, devem ser de uso muito limitado, pois, apesar de removerem pequenos arranhões, são muito corrosivas, ou seja, deve-se tomar cuidado para não exagerar e acabar prejudicando a pintura da sua motocicleta. Portanto, usar uma cera líquida para essa manutenção é muito mais aconselhável, aliás, a cera líquida automotiva incolor também é uma boa opção para uso do enceramento do tanque.
 
Além de tudo isso, sempre é bom “ficar de olho” no Manual do Proprietário, pois ele tem dicas importantes sobre a lavagem da sua moto e como proceder da melhor forma para deixá-la sempre em boas condições.
 
Posso fazer esse tipo de processo em uma oficina?
 
Sim. A oficina da Auge Motos disponibiliza uma variedade de serviços a fim de atender todos os clientes da melhor maneira possível.

Agende sua revisão e confira a qualidade de nossos serviços, que vão desde uma revisão mais detalhada até serviços expressos, como lavagem, para deixar a sua moto novinha.



Copyright © 2024 DIVIA Marketing Digital. Todos os Direitos Reservados.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Li e aceito as políticas de privacidade.