Mulheres iniciantes no mundo das motos


Lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive, atrás do guidão. E é, assim, por meio da luta pela igualdade de gêneros, que, nos últimos anos, houve um aumento de 89% de mulheres motociclistas, afirmam os dados do Denatram.
Portanto, seja por delivery como opção de renda, pela liberdade ou agilidade das motos, as mulheres são, cada dia mais, um público fiel e exigente do mundo sobre duas rodas.
Aliás, em 1918, foi a primeira vez que uma mulher dirigiu uma motocicleta, ela se chamava Dot Robinson, tinha apenas 16 anos e trabalhava para o pai, que tinha uma concessionária. Em 1930, com 18 anos, também foi a primeira mulher a competir e a ganhar uma corrida, abrindo, assim, espaço nesse universo que, antes, era 100% masculino.
Por isso, se você, mulher, também quer arrasar nas pistas, trouxemos duas dicas de motos para motociclistas iniciantes.
 
Honda Elite 125

Uma parceria cheia de vantagens. Não é novidade que as scooters são as queridinhas dos últimos tempos, e a Elite 125 veio para provar isso e ganhar o coração de quem quer entrar no mundo das motos. Ela é fácil de pilotar, automática e perfeita para seu dia a dia.
A Elite 125 possui painel 100% digital, freio de estacionamento, rodas de liga leve, cavalete central, acionamento combinado dos freios, faróis de LED, além das vantagens de possuir um chassi tradicional de scooter e um piso plano que facilita o embarque.
Além disso, a dianteira tem roda de 12 polegadas com pneu 90/90, freio a disco de 190 mm de diâmetro e garfo telescópico com 90 mm de curso. A altura do assento é de 772 mm, o que é relativamente baixo e adequado para iniciantes, além de possuir dois porta-luvas para acomodar seus objetos.
A Elite 125 também tem um peso seco de 104 kg, e seu tanque de combustível pode conter até 6,4 litros.
Portanto, com a Elite 125, você vai se movimentar na cidade com agilidade e conforto, além de ter um baixo custo com combustível e manutenção. Inclusive, ela ainda possui três opções de cores lindas:  cinza metálico, vermelho perolizado e branco.
 
Honda Lead 110

Equipada com injeção eletrônica, freios CBS e transmissão automática CVT, a Lead 110 foi a primeira scooter a ser lançada pela Honda no Brasil.
Com conforto, praticidade e autonomia de 200 km com um tanque de 6,5 litros, as maiores vantagens da scooter Honda Lead 110 são: seu motor monocilíndrico com capacidade de 108 centímetros cúbicos, controles simples na parte superior, com refrigeração líquida e injeção eletrônica de combustível. O motor, que é econômico e em conformidade com as normas de emissão de motocicletas (Promot 3), entrega potência máxima de 9,2 cv a 7.500 rpm e 0,97 kgf.m de torque a 6.000 rpm.
Além do motor a jato, a Lead 110 será uma boa escolha para o trânsito diário da cidade devido a sua transmissão automática CVT (típica de uma scooter), sem uma alavanca de embreagem, a facilidade de pilotagem é uma grande vantagem da motoneta.
Além disso, a Lead 110 possui chassi underbone, outro item comum aos modelos dessa categoria. O eixo dianteiro tem garfo telescópico e roda de 12 polegadas, enquanto o traseiro tem roda de 10 polegadas e suspensão monoamortecida. A scooter tem um peso seco de 109 kg, além de também ter um espaço sob o banco para até dois capacetes, e um compartimento de armazenamento com trava próximo ao painel.
A Lead 110 pode ser encontrada nas cores: preto, vermelho metálico, amarelo metálico, rosa metálico, verde metálico e cinza metálico, além do inédito preto fosco com detalhes em preto brilhante, e azul fosco.
Portanto, as duas scooters citadas são excelentes para rodar na cidade e driblar os congestionamentos, principalmente para quem é iniciante.
 
Mulheres motociclistas experientes
 
Contudo, é importante lembrar que, hoje em dia, mulheres que já são motociclistas há mais tempo estão também migrando para outros modelos de motos, como a Bros, a Titan e também a Gold Wing GL 1800.
Isso mesmo, foi-se o tempo que mulher só usava scooter. Além do mais, milhares de motoclubes só com mulheres existem e marcam o chão por este mundão, como o Mulheres na Estrada, de Pernambuco.
Então, bora comprar uma moto e reagir, mulher!
Lembrando sempre dos equipamentos de segurança, ok?
 
Quer conhecer mais modelos e acessórios de motos? Venha para a Auge Motos, tiramos todas as suas dúvidas.



Copyright © 2022 DIVIA Marketing Digital. Todos os Direitos Reservados.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Li e aceito as políticas de privacidade.