O que você precisa saber antes de comprar um capacete.


Dúvida sobre qual capacete comprar? Pois você veio ao lugar certo.

Um capacete é uma das peças mais importantes do kit de motocicleta, por isso deve-se escolher bem esse item indispensável para uma boa segurança.
Separamos algumas dicas que você precisa saber antes de comprar o seu capacete. Se liga!

TAMANHO

Antes de proteger a cabeça, vamos medir a “cachola”. Sim, isso mesmo, essa primeira dica é bastante essencial, pois o capacete tem que ficar, obrigatoriamente, bem ajustado a sua cabeça, além de confortável e seguro.
É superfácil, pegue uma fita métrica e passe em volta da cabeça na altura da testa. Assim, você saberá a circunferência da sua cabeça, o resultado será a numeração do seu capacete.
Portanto, a parte de trás do capacete deve ficar “colado” ao pescoço, e a parte da frente perto da testa. Para saber se o tamanho está ideal, coloque o polegar entre o capacete e a cabeça, se o dedo não passar, o tamanho está correto.
Caso o capacete esteja pressionando algum ponto da sua cabeça, então é melhor conferir o tamanho.

VISEIRA

A viseira é outro aspecto importante de um capacete. Ela deve ser preferencialmente clara, pois desempenha um papel crucial em fornecer uma visão o mais nítida possível da estrada.
Viseiras fumê e tingidas de mercúrio são as que mais atraem a atenção dos clientes, mas dificultam a visão clara, e, por isso, devem ser evitadas.
Quer investir mais um pouco na viseira do seu capacete? Então, você pode optar por uma viseira com lente antiembaçante e anti-riscos, que será uma sábia decisão.

AMORTECIMENTO ADEQUADO

O amortecimento interno do capacete desempenha um papel vital, pois garante que a cabeça do motociclista possa absorver a força de maneira significativa ao sofrer uma queda, por exemplo.
Então, prefira capacetes com amortecimento adequado e que a superfície interna não seja plana, caso contrário não será capaz de fornecer o tipo de proteção que o capacete deve ter.

FORRO

Forro de capacete removível e lavável é a melhor opção.
Além disso, ele deve ser confortável, absorver bem o suor e ter uma boa capacidade de respiração. Portanto, a colocação e retirada do capacete deve ser natural, sem puxa-puxa e desconfortos.

USO DE ÓCULOS

É importante observar se o capacete permite que você use seus óculos escuros ou óculos de grau confortavelmente, então sempre o experimente com eles.
Se o capacete não tiver nenhuma viseira, deve-se usar óculos de proteção, pois isso evitará que algo entre em seus olhos (poeira, insetos etc.), evitando acidentes.

CERTIFICAÇÃO

Verifique o selo de homologação do Inmetro e certifique-se de que a viseira e o capacete funcionam bem e são adequados para sua moto e seu propósito de utilização. Isso tornará a vida mais harmoniosa com esses equipamentos de segurança tão importantes para o motociclista.
Lembre-se: proteger sua vida nunca é demais!

Então, quer tirar mais dúvidas ou experimentar pessoalmente seu capacete? Venha para Auge Motos, aqui temos uma variedade de opções.



Copyright © 2022 DIVIA Marketing Digital. Todos os Direitos Reservados.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Li e aceito as políticas de privacidade.